terça-feira, 27 de outubro de 2009

"A importância de manter o orgulho próprio"



"Autoconfiança e satisfação consigo altera comportamentos não-verbais de forma sutil, levando as pessoas a sorrir mais e se mostrar mais simpáticas"













Relembre a última vez que seu time ganhou, que você foi elogiado pelo bom desempenho nos estudos ou no trabalho ou bateu seu recorde em uma corrida de cinco quilômetros. Você tentou disfarçar sua satisfação para que os outros não o achassem convencido? Se fez isso, talvez o esforço tenha sido pouco produtivo. Uma nova pesquisa sugere que ter orgulho de si mesmo não apenas estimula o esforço de continuar tentando superar os próprios limites, como também faz com que os outros gostem mais de você – desde que venha de um sucesso real e não desabe para uma postura narcisista e arrogante.











“Ao contrário da crença, cultivada por muito tempo pela cultura judaico-cristã, de que a vaidade em relação aos próprios feitos e conquistas deve ser reprimida, a experiência de valorizar conquistas ser muito adaptativa socialmente”, diz a pesquisadora Lisa Willams, da Northeastern University, nos Estados Unidos, e principal autora de um novo estudo. Ela e o psicólogo David DeSteno acompanharam voluntários que, após participar de uma tarefa de na qual precisavam contar com habilidades espaciais, ouviram comentários de que eram excelentes nesse tipo de atividade. Na sequência, fizeram parte de um jogo similar, em equipe. Independente do humor, das características de personalidade e de quanta competência os voluntários relataram sentir, tanto os companheiros de equipe quanto os observadores classificaram essas pessoas como mais participativas e agradáveis que os demais voluntários, do grupo de controle, que não haviam sido levados a sentir orgulho.











O estudo não levou em conta os sinais que as pessoas orgulhosas enviam, de forma inconsciente ou não, para fazer com que os outros gostem delas, mas outra pesquisa mostrou que se sentir satisfeito consigo mesmo altera sutilmente comportamentos não-verbais – por exemplo, levando a pessoa a sorrir mais e a ter atitude confiante.








FONTE: REVISTA ONLINE - MENTE E CÉREBRO


http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/a_importancia_de_manter_o_orgulho_proprio.html



PS.!

Falando em autoconfiança- pra você desenvolver um pouco mais, da sua própria, e ficar tranquilo no feriado sem comer em excesso, LEMBRE-SE: do feriado prolongado (caso você faça reuniões comigo aos Domingo- às 10:30), haverá aula NORMALMENTE e se você for viajar e quer assistir comigo estou também amanhã (28/10- quarta -feira às 19:30) e quinta-feira (29/10- às 19:30). Faço esta observação pois o tema é IMPERDÍVEL! falaremos sobre "Estímulos(comandos subconscientes)".






Desejo à todos uma ótima semana com muita autoconfiança e satisfação!








Beijos,


AMO VOCÊS!!!!




Marcia Acunzo

2 comentários:

  1. ANDRE BERNARDO CHIMELO29 de outubro de 2009 às 13:04

    OI MARCIA AQUI E O ANDRE DA TURMA DE DOMINGO DE MANHA EU DEI UMA SUMIDA PORQUE TIVE UM PROBLEMA DE SAUDE E CHEQUEI FICAR ENTERNADO UMA SEMANA MAIS AGORA ESTOU BEM EM BREVE EU VOLTO UM BEIJAO PARA VOÇE MARCIA

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia!

    AMEI sua aula de hoje (como todas!) Fiquei muito feliz por ter finalmente voltado! Acho que eu me encaixo na descrição da pessoa que precisa perder pouco mas não faz nada e enquanto isso alguem que precisa perder muito faz tudo direitinho e chega à meta primeiro!
    Eu queria muito que a minha irmã assistisse às palestras - ela está com mais 110 kgs! Ela engordou 50 kgs em 1 ano quando foi morar nos EUA (casou, engordou, separou, emagraceu um pouco, voltou a namorar, voltou a engordar...), e agora ela veio para o Brasil ficar num SPA!!! Eu queria tanto que ela seguisse o método, emagrecesse, ficasse linda, e abrisse uma filial da Meta nos EUA - já pensou que chique??? Mas ela não quer... enfim... eu não posso fazer por ela, mas posso fazer por mim! Quero aprender a ser uma magra autêntica!!!

    bjos e ótima semana!
    Ana Maria (domingo de manhã)

    ResponderExcluir