quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Carro Voador"

Dois protótipos serão produzidos para realização de testes antes do início das vendas
por Redação Galileu



Após vários anos em desenvolvimento, o "carro voador" da empresa Terrafugia pode começar a ser vendido até o final de 2011. Com uma nova fábrica em Massachusetts, a empresa espera começar a produzir o "carro voador" em pequena escala em breve e a produção em massa dependerá dos resultados das primeiras vendas.
Formada em 2006 por um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Terrafugia fez o voo inaugural "carro voador", apenas para testes, em março de 2009.




Atualmente, a Terrafugia está construindo dois protótipos do "carro voador", que leva o nome oficial de Transition Roadable Aircraft (TRA). O primeiro deve realizar extensivos testes de direção em ruas e estradas e o segundo irá voar para obter certificado de pequena aeronave esportiva.
A empresa vai determinar o preço dos modelos de acordo com o custo de criação de protótipos. Mas se realmente chegar ao mercado, o "carro voador" deverá custar entre US$ 200 mil e US$ 250 mil, segundo reportagem da
CNET.




Apesar de ter ficado conhecido na imprensa como "carro voador", o TRA pode decepcionar aqueles que imaginam um futuro em que o trânsito será parecido com o que era visto nos desenhos dos Jetsons. O TRA pode ser descrito como um pequeno avião pessoal que o dono pode estacionar em sua garagem e dirigir até o aeroporto para a decolagem. Tal como acontece com outros aviões pequenos, uma licença de piloto e conhecimentos do espaço aéreo são necessários para viajar com o "carro voador".



O TRA é bastante vulnerável às condições climáticas e não pode voar sob fortes ventos ou tempestades. O "carro voador" também não consegue fazer decolagens e pousos verticais, como um helicóptero, o que significa que o veículo precisa de uma pista de decolagem e pouso, assim como qualquer outra aeronave.
"Nós não teremos carros voadores como as pessoas imaginam por um longo tempo", afirmou Anna Dietrich, COO da Terrafugia, em entrevista concendida em 2009. "O que temos hoje é um avião capaz de andar na estrada", explicou.
Em 2011, não teremos mais desculpas para não ir a palestra, já inventaram até carro voador! hahaha..bjos

Um comentário:

  1. Olá Marcia
    sei muito bem como é isso de aprender a se gostar de verdade
    tbm me senti assim muitas vezes... mas como vc consegui dar a volta por cima e aprender a gostar muiiito de mim
    seja bem vinda em meu espaço tbm
    http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
    bjs....

    ResponderExcluir