quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MULHERES CÍNICAS E PESSIMISTAS VIVEM MENOS, DIZ OS ESTUDOS

-



Bom dia !!!!


Mulheres cínicas e pessimistas vivem menos, diz estudo da BBC Brasil Mulheres otimistas correm menos riscos de ter doenças cardíacas e vivem mais, de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos.

Uma pesquisa anterior, feita por especialistas holandeses, já havia concluído que o otimismo reduz o risco de problemas cardíacos em homens. Quase cem mil mulheres participaram do novo estudo, publicado na revista científica "Circulation".

A investigação concluiu que as pessimistas tendem a apresentar pressão mais alta e índices mais altos de colesterol. Mesmo quando esses fatores foram levados em consideração - ou seja, comparando-se grupos de mulheres com pressão alta e altos índices de colesterol -, a diferença de atitude alterou significativamente os riscos entre otimistas e não otimistas

. Mulheres otimistas tiveram 9% menos chances de desenvolver problemas cardíacos e 14% menos chances de morrer por qualquer causa após oito anos de acompanhamento.

Em comparação, mulheres cínicas, que cultivam sentimentos hostis ou não confiam nos outros apresentaram 16% mais probabilidade de morrer dentro do mesmo período. Uma possível explicação, segundo os pesquisadores, é que as otimistas talvez sejam mais capazes de enfrentar adversidades e de cuidar de si próprias quando ficam doentes.

Mais exercícios O estudo concluiu também que mulheres otimistas fazem mais exercícios e são mais magras do que as pessimistas. "As evidências indicam que negatividade constante e em alto grau é ruim para a saúde", disse a pesquisadora Hilary Tindle, da University of Pittsburgh

. Para uma porta-voz da entidade beneficente britânica para doenças cardíacas British Heart Foundation, o aumento do risco de doenças cardíacas pela liberação de certas substâncias no organismo por conta de "emoções hostis" é conhecido, mas o mecanismo como isso funciona ainda é um mistério.

"Atitudes otimistas ou hostis podem estar associadas a comportamentos que têm implicações para a saúde, como fumar ou seguir dietas ruins, o que pode também influenciar a saúde do coração", disse a porta-voz.

"Uma boa coisa para todas as mulheres é que, independentemente da sua natureza, fazer escolhas saudáveis como não fumar e comer bem terá muito mais impacto sobre a saúde do seu coração do que a sua atitude." "São necessárias mais pesquisas para explorar como e por que essas características psicológicas podem afetar a saúde", acrescentou a porta-voz. -


Acharam interessante ??Este e-mail eu recebi da VALÉRIA, ALUNA DA REUNIÃO DE SÃO CAETANO DO SUL DE SEGUNDA A NOITE.



Obs: NESTA SEMANA ESTAREMOS APRESENTANDO A PALESTRA:

¨TRALHAS ENTULHOS E BAGUNÇA,¨ QUE SE CONSEGUINDO ELIMINAR, E ARRUMAR A
BAGUNÇA, JÁ NOS TRARIA UM HUMOR MELHOR; ESTA VOCÊ NÃO PODE PERDER.TE ESPERO !!!!


BJOS,


DE QUEM DE GOSTA MUITO, MARCIA ACUNZO.

5 comentários:

  1. Valéria obrigada!!! e Má tbm !! ainda bem q sou bem otimista ..ahahaha e a palestra foi excelente !!!!
    Beijos!!!
    PS: ainda to na "faxina" .. rsrs
    Ana Paula ( segunda )

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    achei essa palestra o máximo, demais mesmo. Hoje de manhã já comecei a colocar alguns mandamentos em prática, me livrando de alguns primeiros entulhos!!!!
    muitos beijos, você estava DEMAIS ontem,,, para variar!
    bom fds!
    Lara (4a/5a feira)

    ResponderExcluir
  3. Marcia,
    Parabéns pela palestra e pela mulher maravilhosa que vc é! Realmente um exemplo de vida que tem muito a nos ensinar. Tenho certeza que, com sua ajuda e minha força de vontade, chegarei ao meu objetivo.
    Bjos e bom fds!!!
    Simone(que iniciou neste sábado)

    ResponderExcluir
  4. Má, esta palestra veio de encontro com o momento que estou vivendo. Há semanas eu venho organizando guarda-roupas, gavetas e afins. Rasgando papel velho e etc...
    Já mudei de emprego, finalmente me livrei daquela tralha... e estou muito feliz no novo. Estou na área da aviação, que eu tanto queria...
    Estou em treinamento de segunda a sábado, foi complicado até para ir às palestas... Faltei três semanas, eliminei 0,700 kgs e continuo seguindo.
    Beijos.
    Juliene

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber que nós, otimistas (com a forte ajuda da Márcia), estamos cada vez mais no caminho certo!!!
    Obrigada Márcia!
    Bjs,
    Emanuele - 4ª à noite

    ResponderExcluir